Entendendo a Necessidade de Admitirmos a Nossa Fragilidade

    Não é fácil admitirmos que somos frágeis, mas na hora da crise é que descobrimos sobre nós. Levando-nos a buscar alguém maior, mais forte que possa nos socorrer, Jesus.

    Não existe nada em nossas vidas como uma crise para nos “fazer descer de saltos altos” e descobrimos que não somos tão fortes como pensávamos, e não conseguimos fazer tudo aquilo que planejamos.

    É nessas crises que descobrimos que nossas emoções não estão estáveis como imaginamos, nem a nossa fé é tão robusta como gostaríamos, ficamos frustrados conosco e temos que admitir quão frágeis somos, como desprotegidos nos sentimos e como precisamos desesperadamente do Senhor!!!

    A bíblia, mostra a historia de grandes homens de Deus que eram semelhantes a nós, mesmo eles tendo sua fé, não foram isentos de lutas e tiveram que lutar inclusive com as suas emoções;

    Salmos 31:1-4; 

    ¹ Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.

    ² Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.

    ³ Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

    Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

    Salmos 31: 23-24

    ²³ Amai ao Senhor, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba.

    ²⁴ Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. 

    Neste Salmo 31, o Salmista Davi suplica a Deus por livramento. Muitos acreditam que este salmo foi escrito em algum dos momentos em que Davi fugia de Saul. De qualquer forma, vemos aqui o apelo de quem depende da ajuda de Deus para continuar vivo. 

    O Salmista confia e espera que a sua oração seja ouvida porque ele confia em Deus.

    Esse é um salmo que em muitas situações de nossas vidas, podemos nos identificar com o autor e reconhecer que somos frágeis, e reconhecermos que existe um Deus acima de nós e Ele é forte!!! 

    Ele é a caverna e o esconderijo para os que Nele confiam, onde poderemos nos esconder até a tempestade passar e continuarmos caminhando com Ele ao sol, de mãos dadas, pelos vales e pelas montanhas da vida.

    Porque Ele é, Deus de vales, de montes, onde descobriremos que muitas coisas começam a ficar mais fáceis, quando admitirmos a nossa fragilidade e o quanto precisamos da sua força e estabilidade.

     

    Fale com o Capelão

     

    Capelania Atus @ Todos direitos reservados

    A Esperança que você Precisa | Capelania Hospitalar