Socorro na Aflição

    Alguém certa vez disse: “O mundo se torna um lugar estranho, mal e doloroso; e a vida nele um trabalho decepcionante e desagradável quando não conhecemos a Deus! A bíblia diz no Salmo 46:1 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”. Devemos nos apegar a Deus e fazer dele o nosso refúgio, fortaleza e socorro. Mais do que isso, Ele não quer apenas ser um botão de emergência quando as coisas não estão boas. Ele quer que nos aproximemos dele e nos relacionemos com Ele. Quando nos afastamos do nosso relacionamento com Deus  nos sentenciamos a tropeçar e cometer erros na vida, e passamos a andar como se estivéssemos com  os olhos vendados, sem senso de direção!!!

    O maior problema não são as crises que enfrentamos, mas com quem estamos passando as crises e em quem buscamos Socorro!!!! 

    Na Bíblia podemos aprender em Mateus 14:22-27 como Jesus ensinou os seus amigos sobre o seu cuidado em tempos de aflição. Os discípulos de Jesus estavam num barco no meio de uma tempestade apavorados por suas vidas, eles já estavam longe da margem açoitados pelas ondas porque o vento lhes era contrário!!!! Jesus não estava com eles, mas no alto de um monte conversando com o Pai. 

    Mesmo eles em meio a uma tempestade Jesus não os socorreu imediatamente. Ele permitiu que eles utilizassem todos os seus recursos para tentarem se salvar e só então agiu de madrugada (Entre as 3 a 6 horas da manhã). Jesus foi até onde estavam andando sobre o mar. Pedro mesmo com uma fé tão pequena pediu para Jesus: ²⁸ Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. ²⁹ E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. (Vrs. 28-29). ³⁰ Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

    ³¹ E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? ³² E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Mateus 14:30-32

    O que precisamos entender é que; enquanto olhava para Jesus e andava em cima da sua palavra ele não afundou e estava conseguindo passar pela tempestade, mas ao olhar para as circunstâncias, afundou, porém ao clamar, Jesus estendeu as mãos!!!! e o Salvou e fez cessar a tempestade!!! Precisamos primeiro entender que Deus nos permite passar por tempestades na vida, mas ele nunca perde o controle sobre as situações!!!!! Segundo Ele nos deixa tentar sozinhos muitas vezes para nos ensinar a dependermos dele (Jo. 15:5 Jesus disse: “porque sem mim nada podeis fazer”, mas ao reconhecermos isso e clamarmos por Ele, o socorro vem. A terceira coisa que aprendemos é que Ele é o soberano!!!!! Deus está acima de todas as tempestades e de tudo o que pode vir contra nós. Ele é maior do que tudo!!!!! Ele nunca perde o controle!!! Converse com Jesus entregando o controle de sua vida em suas mãos, pois ele cuida de você!!!! Somente Cristo pode preencher o vazio de seu coração e resolver cada um de seus problemas, entregue-se e descanse nele, mesmo em meio às tempestades. Não há tempestades que não passem e em Cristo somos mais do que vencedores.

     

    Fale com o Capelão

     

    Capelania Atus @ Todos direitos reservados

    A Esperança que você Precisa | Capelania Hospitalar