As Coisas Nem Sempre Acontecem Como Queremos

    Com certeza ninguém tem como projeto de vida, ficar internado em um hospital. Tudo o que você pretendia era estar em pé e com boa saúde, porém ao nos depararmos em um leito de hospital com o corpo dolorido, sentimentos balançados e  projetos de vida desalinhados, parece que a vida foi sacudida e as coisas que estavam lá no fundo esquecidas, escondidas, muitas vieram à tona. 

    Agora por um pouco de tempo, para alguns parece que não moram mais na sua casa,  não dormem mais na sua cama,  não comem mais da sua comida e não fazem mais o que querem. Para muitos agora no hospital, sentem-se que suas vidas foi reduzidas a uma cama, quatro paredes e diante de uma nova realidade cheia de muitos pensamentos que vêm à mente e muitas emoções, muitas vezes como uma verdadeira montanha russa. 

    Muitos nessa hora se sentem como que estivessem sendo sacudidos diante de suas inseguranças, medos e fragilidades. 

     E acredite, esse é o ponto onde muitos passam a ver a vida com novos olhos!!!! Mas a pergunta que podemos fazer nessas horas é: como encontrar forças para lutar e vencer este momento? será possível tirar algum proveito de um tempo difícil como este? Mesmo em um corpo enfermo você descobrirá que existe alguém muito maior que poderá lhe dar novas forças, (Na bíblia, a Palavra de Deus em Isaías 40:29 diz: Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor). Forças essa para muitos antes até desconhecidas, ajudando assim a ganhar novas perspectivas para vida. 

    Entenda que a doença, a enfermidade, os acidentes não pegam Deus de surpresa, e Ele tem o que necessitamos para vencer, e os que o buscam descobrem que Ele está inclinado em sua direção pronto para ouvi-lo, perdoar os seus pecados e dá-lhe forças para enfrentar a dor, oferecendo-lhe também uma nova perspectiva de vida. 

    A Bíblia em provérbios 18:14 diz: “A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas, se ele desanima, não existe mais esperança”. 

    Ânimo!!! Em Deus sempre haverá um novo começo!!! Confie n’Ele, Descanse n’Ele, converse com Ele. Deus é mais e maior do que tudo o que Você está passando!!! 

    Saia dessa internação como uma nova pessoa!!!! Uma pessoa muito melhor que aquela que entrou por essas portas!!!! E saia determinado a viver tudo o que  Deus tem como plano e propósito sobre a sua vida. Deus abençoe!!!! 

     

    Fale Com o Capelão 

    Capelania Atus @ Todos direitos reservados

    A Esperança que você Precisa | Capelania Hospitalar