Da Morte Para a Vida

    Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido (João 11:21). 

    Como Marta, irmã de Lázaro, talvez você esteja pensando: Se o Senhor tivesse chegado em seu socorro mais cedo, meu querido ainda estaria Vivo ou talvez, se alguém tivesse feito alguma coisa diferente isto não teria acontecido!!

    Sentimentos de pesar, de culpa e a busca por um culpado fazem parte do luto, mas não levam a nada! O Senhor é o dono da vida (I Samuel 2:6).

    Em um momento como este o silêncio parece ser a única expressão que se encaixa. Nós como homens sempre dizemos: Estamos com “o coração despedaçado e triste!!!” Nós falamos hoje porque temos uma esperança viva!! A morte não respeita as pessoas, a morte não respeita a juventude, a morte é uma Intrusa  dolorosa, é uma lembrança maligna de nossa   condição humana. (O salário do pecado é a morte).

    A morte é consequência do pecado e nunca será natural para nenhum ser humano, pois nascemos para a eternidade.  

    Na morte de uma pessoa amada todos nós sofremos a dor da separação e temos a limitada impressão de que o tempo de vida nos será curto demais, não importando quantos tenham sido os meses ou anos de nossa existência para quem fica sempre foi pouco tempo,  e o que mais desejávamos é que aquela pessoa amada não tivesse partido. 

    Mas temos uma esperança. E a nossa esperança hoje está no fato de que Jesus não está mais sepultado, Ele vive! E porque Ele vive, em Cristo podemos viver! 

    E porque podemos ter a vida eterna em Cristo, o coração partido e sofrido tem esperança  e motivo para continuarmos e  vivermos para  cumprir o que Deus tem para nós nessa vida e ao partirmos daqui nos encontrarmos para vivermos a eternidade juntos. 

    Em Cristo somos perdoados e passamos da morte espiritual para a vida mesmo que o nosso corpo mortal venha morrer; Disse-lhe Jesus eu sou a ressurreição e a vida aquele que crê em mim ainda que morra viverá e quem vive E crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisso? João 11:25 e 26.  

    Vamos orar: Senhor Jesus muito obrigado pela vida e pelo presente que o Senhor me deu chamado graça e misericórdia, pois foi pela tua graça de ter morrido na Cruz no meu lugar, pagando por todos os meus pecados, me dando a certeza de que nenhuma condenação existe sobre mim, porque O Senhor já pagou toda divida na cruz.  Ajuda-me a levar a tua palavra de graça de vida de esperança para todos aqueles que estão ao meu redor, começando pela minha família, pelos meus amigos, e por aqueles que estão no meu trabalho para que eles também possam ter vida de Deus sobre suas vidas. Espírito Santo de Deus conforta o meu coração e o coração de todos aqueles que estão enlutados. Amém. 

     

    Fale com o Capelão

    Capelania Atus @ Todos direitos reservados

    A Esperança que você Precisa | Capelania Hospitalar